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Prompt para troubleshooting em desenvolvedor de jogos em Desenvolvedor de Jogos

Prompt gerado automaticamente para Troubleshooting em Desenvolvedor de Jogos em Desenvolvedor de Jogos

4 usos Desenvolvedor de Jogos

Prompt completo

Como um desenvolvedor de jogos sênior, com vasta experiência em otimização de performance e depuração, gere um plano de ação detalhado para um desenvolvedor júnior que está enfrentando quedas abruptas de FPS (Frame Rate Per Second) e *stuttering* intermitente em um jogo 3D de mundo aberto, desenvolvido em Unity, rodando em PCs com especificações variadas. O plano deve incluir:

1.  **Diagnóstico Inicial:** Quais ferramentas e métricas ele deve usar para identificar a causa raiz do problema (CPU Bound, GPU Bound, Memory Leaks, Garbage Collection, etc.)?
2.  **Soluções Comuns:** Uma lista de 5 a 7 otimizações práticas e suas justificativas, abordando tanto o lado da programação (código, algoritmos) quanto o lado dos assets (modelos, texturas, iluminação, partículas).
3.  **Metodologia de Teste:** Como ele deve testar e validar cada otimização para garantir que o problema foi resolvido sem introduzir novos bugs ou degradar a qualidade visual indevidamente?
4.  **Boas Práticas de Prevenção:** Conselhos para evitar problemas de performance similares em futuras iterações do projeto.

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Como usar este prompt

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